Parceiro da 3ª edição do Festival Gastronômico de Caicó, o Sebrae-RN participará da programação com destaque para o Movimento Feito Potiguar, que ganhará um pavilhão exclusivo montado em frente à Catedral de Sant’Ana. O espaço reunirá empresas seridoenses certificadas com o selo, reconhecidas pela qualidade e autenticidade de seus produtos.
O Festival tem como propósito projetar Caicó como destino turístico cultural e gastronômico, além de fortalecer empreendimentos locais de alimentos e bebidas, estimulando o empreendedorismo, a inovação e a competitividade regional. Em 2025, o evento passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Norte, por meio da Lei nº 12.284/2025.
A programação será dividida em dois momentos: o Festival na Praça, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na Praça Monsenhor Walfredo Gurgel (Arco do Triunfo), com Cozinha Show, apresentações culturais, feiras de gastronomia, artesanato e agricultura familiar, além de stands de parceiros; e os Circuitos de Restaurantes e de Bares, de 31 de outubro a 15 de novembro, quando o público poderá visitar os estabelecimentos participantes, degustar pratos criados especialmente para o festival e votar nos seus preferidos.
Segundo Pedro Medeiros, gerente da Agência Sebrae Seridó Ocidental, o Feito Potiguar é “uma estratégia de valorização da economia regional que impulsiona o empreendedorismo, certifica produtos e conecta produtores a novos mercados, destacando itens que carregam a essência, a cultura e os sabores do RN”.
Em sintonia com essa proposta, o Festival adota como exigência o uso de ingredientes de marcas certificadas pelo Feito Potiguar nas oficinas e aulas-show, nos Circuitos de Restaurantes e Bares e no Concurso Gastronômico Abrachefs RN 2025, que reunirá profissionais e estudantes da área.
O Festival Gastronômico de Caicó 2025 é uma realização da Agência Referência, com apoio do Sebrae-RN, Fundação José Augusto, Governo do RN, FESPEG, ELI Caicó, Cáritas Diocesana de Caicó, IFRN Campus Currais Novos, Universidade Potiguar (UnP), ACAF, Deputado Adjuto Dias, Sistema Fecomércio RN, SESC e SENAC.
Foto: Agência Sebrae de Notícias






