Campina Grande recebe encontro com especialistas da endodontia

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram

O Encontro Endo na Prática acontece nos dias 22 e 23 de maio, em Campina Grande (PB), reunindo profissionais e estudantes da área em busca de conhecimento, técnicas e experiências da prática clínica.

Entre os destaques da programação está a participação do palestrante Victor Nóbrega, que traz discussões acerca do reimplante intencional na prática clínica e da necessidade de condutas aderentes à preservação dentária. A abordagem tem ganhado destaque na endodontia por priorizar tratamentos mais conservadores e focados na preservação dos dentes naturais.

Além das palestras, o evento conta com opções de hands-on em sua programação oficial, proporcionando aos participantes a oportunidade de colocar em prática técnicas e instrumentos apresentados durante o encontro. Eventos como esse têm se consolidado como espaços importantes para atualização técnica e troca de experiências entre profissionais da área.

A Angelus Odonto, indústria paranaense referência em produtos endodônticos, participa do evento apoiando o palestrante e o hands-on sobre vedamento de perfurações com biocerâmicos, materiais relevantes para a endodontia por suas propriedades biológicas e aplicações em procedimentos conservadores.

“Ficamos honrados em contribuir com um encontro tão importante para a comunidade odontológica da região. Buscamos apoiar iniciativas que promovam a atualização clínica e a troca de conhecimentos entre os profissionais”, comenta Cristina Batista, gerente de educação clínica na empresa.

O evento será realizado na UNIFIP, em Campina Grande. A programação completa está disponível no Instagram oficial do encontro: @endonapratica_

WhatsApp
Facebook
X
Threads
Telegram
Categorias