Quem não gostaria de ser dono de um negócio lucrativo? Mas, em muitas das vezes, as pessoas ficam desanimadas ao tirar a ideia do papel. Grandes nomes dos negócios começaram sem nada, sabia? Bill Gates é um exemplo disso!
Então, não desanime. O ponto mais determinante ao abrir um negócio é a paixão pelo projeto. Ele sempre deve ser alimentado com brilho nos olhos.
Após descobrir qual é sua paixão, é hora de pôr a mão na massa! Porém, é nesse momento que as dúvidas surgem: por onde começar?
O empreendedor Lewis Howes fez uma lista com dicas incríveis para quem sonha em abrir seu próprio negócio. Vamos lá?
Como devo começar?
Bom, para você alcançar a sua meta, é preciso um primeiro passo. Então, vamos ver alguns tópicos?
Pesquise o mercado
É fundamental entender o mercado na hora de abrir uma empresa. Faça uma análise a fundo do assunto até entender todos os aspectos.
Nesta etapa, é importante analisar sua concorrência. Não fique desmotivado caso pareça muito competitivo, você pode usar isso como vantagem. Um mercado muito cheio significa que existem muitas pessoas fazendo a mesma coisa. Inove!
Trace seu objetivo
A maioria dos empreendedores traçam novas metas a cada 6 meses. Porém, é sempre importante ter a sua meta principal em mente. Assim, você pode pensar qual o seu objetivo maior e como fará para alcançá-lo.
Se você deseja vender o maior número de tendas para eventos do mercado, planeje suas estratégias e as coloque como meta principal. Não importa como será o processo, veja seu sonho maior!
Produza conteúdos relevantes
Buscar referências em empresas maiores pode alimentar suas ideias. Pense em conteúdos relevantes que as pessoas gostariam de ler e compartilhar. Além disso, algo único e diferenciado se tornam referência para o público.
E-mail marketing
E-mail marketing é uma estratégia do Marketing Digital que se baseia no disparo de e-mails para um determinado público, por meio de uma lista de contatos.
Essa é uma das ferramentas mais potentes para fazer marketing online. Após desenvolver seu site, comece a captar pessoas na sua lista de contatos, eles podem se tornar clientes para sua organização.
Crie o produto ou serviço
Se você deseja atingir os objetivos financeiros da sua empresa, você precisa ter algo para ser vendido. Comece a desenvolver sua relação com sua estratégia e avalie as necessidades do seu público. Após isso, crie algo que atenda as necessidades desse público.
Por exemplo, você planeja abrir uma empresa de etiquetas personalizadas, pense de que forma isso irá atender as necessidades do seu público alvo.
A mesma coisa com o serviço, se você quer prestar serviços de aluguel de empilhadeira, avalie de que forma e estratégia esse segmento pode atender aos consumidores.
Empresas que consolidam sucesso sempre buscam por atender as necessidades dos seus consumidores.
Dê o primeiro passo
Muita gente que deseja investir perde tempo pensando no processo perfeito. É um erro gigante perder tempo planejando excessivamente. Organizações de sucesso lançam produtos a todo momento mesmo que não estejam perfeito. A experiência que vai determinar sua evolução.
Agora temos as estratégias para você montar o seu negócio, mas e se não tiver uma ideia de negócio lucrativo com pouco investimento? Vamos falar sobre isso?
Negócio com baixo investimento
Atualmente, temos um amplo leque de possibilidades de investimento. Tudo isso por conta da internet. Vamos te mostrar!
O comportamento do consumidor mudou drasticamente. Com a chegada do comércio na internet, ele passou a comprar muito mais online do que na loja física.
Mesmo em cenários de crise, 43% preferem fazer compras pela internet, abandonando o processo lógico tradicional. Ou seja, uma loja virtual pode ser muito rentável.
Uma das grandes vantagens em negócios online é que, os consumidores têm impressão de que as coisas são mais baratas na internet – o que não é mentira – isso pode aumentar as chances de compra no mundo digital.
Outro fator que pesa na decisão de compra, é a comodidade. Quem não prefere comprar deitado no sofá de casa?
Mas, uma loja virtual requer investimentos. Você precisa desenvolver um site, contratar serviços de certificação digital, montar um estoque, planejar as entregas dos produtos, o que acaba demandando um investimento inicial grande.