Especialista em ensino de inglês para crianças a partir dos 2 anos, franquia nascida na Inglaterra conta com mais de 100 franqueados pelo País: há 10 anos, conquista o Selo de Excelência da ABF, o que a coloca num seleto grupo que reúne apenas 1% das franqueadoras em atividade
São Paulo, 16 de dezembro de 2015 – 2015 já entrou na lista dos anos mais desafiadores dos últimos tempos: o País assistiu e sentiu os efeitos de uma crise política e econômica que, se por um lado assusta, por outro fez com que muitas empresas repensassem suas estratégias para saírem ilesas desta situação. Foi o caso da The Kids Club – rede especialista em ensino de inglês para crianças de 2 a 11 anos, que conta com mais de 100 franquias pelo País – que investiu em tecnologia, estratégias de fidelização e qualificação da rede franqueada.
Para manter os alunos e atrair novas matrículas, a rede desenvolveu, entre outras estratégias, uma parceria com a empresa Movile que permite o uso do aplicativo PlayKids (https://playkidsapp.com/) para todos os seus alunos matriculados nos cursos de duas ou mais vezes por semana. “A The Kids Club quer estar sempre conectada com a nova geração e entende que ferramentas tecnológicas tornam o ensino ainda mais atrativo aos alunos do século XXI”, detalha a franqueadora e especialista em bilinguismo, Sylvia de Moraes Barros. Educativo e totalmente em inglês, o aplicativo reúne histórias, jogos e vídeos e permite que o aluno continue aprendendo mesmo fora da sala de aula.
Os trabalhos não param por aí. A Movile, empresa que desenvolveu o aplicativo, possui também um site exclusivo com dicas para os pais, ohttps://playkidsapp.com/family/, do qual o The Kids Club participará frequentemente com dicas e informações sobre o ensino de idiomas na infância. “A ideia da parceria através deste canal é de poder atingir também os pais compartilhando informações sobre os benefícios do aprendizado de idiomas na infância, com dicas sobre como eles podem ajudar neste processo. Muitos pais nos procuram, com bastante frequência, perguntando como podem contribuir com o aprendizado. O site colaborará neste sentido”, detalha a empresária.
A franquia – Lançado há 25 anos pela ABF – Associação Brasileira de Franchising –, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) tornou-se a mais importante chancela do setor, pois ajuda candidatos a franqueados a escolher empresas franqueadoras que atuam no sistema de forma ética, respeitando o sistema e a Lei de Franchising, e trabalhando pelo sucesso de seus franqueados. Há 12 anos, a rede The Kids Club conquista a chancela.
Em 2015, a ABF concedeu uma homenagem especial às empresas franqueadoras que recebem o Selo há mais de dez anos – um grupo de apenas 1% do total de franqueadoras do mercado. A The Kids Club foi uma delas. De acordo com a franqueadora, o que levou a empresa a conquistar esse patamar de excelência foram valores como parceria, respeito, ética e transparência no relacionamento com os franqueados da rede.
Sylvia conta que as decisões da franqueadora são sempre tomadas de acordo com as necessidades dos franqueados, tanto sobre novo serviços ou produtos, como em casos de treinamentos específicos. “Nosso relacionamento com os franqueados é participativo e aberto, já que, ao longo desses mais de 20 anos como franqueadores, dedicamos todo o nosso tempo a exercer com a maior qualidade possível as duas principais funções de uma empresa franqueadora: proteger a marca e fazer os franqueados terem operações rentáveis, sempre com bastante parceria, ouvindo o franqueado e prestando suporte constante Os franqueados buscam o crescimento da rede da mesma forma que nós”, celebra.
No próximo ano, a rede investirá fortemente em ações de marketing e nas mídias sociais em busca de novos clientes e franqueados. A expectativa é que a marca cresça 30% em relação a 2015, preferencialmente, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Segundo Sylvia, a The Kids Club também continuará apostando fortemente em capacitação dos franqueados na gestão de suas operações, através de treinamentos, do uso de sistema de gestão unificado e da parceria com o Canal do Franchising com a implantação do Programa de Capacitação de Gestão em Franquias para aperfeiçoar o desempenho da rede. Continuará investindo também em reestruturação interna para melhorar ainda mais o suporte ao franqueado.
Números – A The Kids Club oferece a possibilidade de operar em formato home-based, que não exige ponto comercial e requer um investimento inicial a partir de R$ 27 mil (valor composto pelo investimento inicial somado à Taxa de Franquia). Neste modelo de negócio, o franqueado implanta o método de ensino em parceria com instituições como escolas regulares, academias, brinquedotecas, condomínios ou qualquer outro espaço frequentado por crianças.
A franqueadora oferece treinamento completo na área pedagógica e na gestão do negócio, além de suporte constante aos franqueados antes, durante e após a inauguração.
“Muitos empreendedores buscam uma franquia com investimento inicial acessível. O que temos a oferecer é um negócio líder em seu segmento no mundo e que está no Brasil há mais de 20 anos.
Nossa metodologia exclusiva é pioneira no mercado, lúdica e dinâmica, que faz com que a criança aprenda inglês de forma natural e espontânea, como se estivesse aprendendo sua primeira língua”, explica Sylvia.
Um dos produtos de mais destaque da rede é o exclusivo programa bilíngue, oferecido nas escolas parceiras. “Há franqueados home-based que, com nossa metodologia, contribuem para que as escolas ofereçam ensino bilíngue – algo tão almejado pelas famílias preocupadas, desde cedo, em capacitar seus filhos num segundo idioma”, reforça Sylvia. “Tudo isto a um custo-benefício bastante atrativo para as famílias e para as escolas parceiras”.
Como comprovação da qualidade do método, a rede certifica seus alunos internacionalmente, por meio do exame de proficiência em inglês exclusivo para crianças, o “PTE – Pearson Test of English – Young Learners”, desenvolvido pela Universidade de Londres em parceria com a multinacional Editora Pearson. Já são 14 anos de parceria com a certificação PTE Young Learners, com mais de 800 alunos certificados. Em 2015, os 54 alunos participantes obtiveram 100% de aprovação.
Perfil THE KIDS CLUB
Nome da franquia: THE KIDS CLUB
Segmento em que atua: Curso de inglês para crianças a partir de dois anos
Ano de fundação da empresa: 1986
Ano de início no sistema de franquias: 1990
Ano de início de operação da máster-franquia no Brasil: 1994
Número de unidades em funcionamento no Brasil: 92
Investimento inicial: R$ 35 mil (incluindo R$ 25 mil de taxa de franquia, R$ 5 mil de capital de giro e R$ 5 mil de implantação e demais despesas)
Royalties: 12,5% sobre as mensalidades
Taxa de publicidade: Variável, há rateio das campanhas
Área mínima: não se aplica por ser um negócio home-based
Nº de funcionários: 1
Faturamento médio mensal: Home-based – R$ 8,5 mil (para 50 alunos) e R$ 17 mil (para 100 alunos).
Lucro líquido: Entre 30% e 45%
Prazo de retorno: De 12 a 24 meses
Suporte ao franqueado: Treinamentos variados em metodologia, práticas comerciais e administrativas, relacionamento com clientes; marketing, divulgação e prospecção de clientes, suporte no dia a dia da operação; desenvolvimento de campanhas de marketing etc.
Telefone: 0800-55-3565
Site: www.thekidsclub.com.br
E-mail:franquias@thekidsclub.com.br
Contato Departamento de Expansão: Shirleine Diniz
Facebook: thekidsclubbr
Skype: thekidsclubfranquia
Observação: O The Kids Club oferece uma formatação com sede própria (escola). Existem 40 franquias operando neste modelo e o investimento varia de cidade a cidade, sendo necessário consultar a franqueadora para saber os
valores de investimento.
|
Sobre o The Kids Club
A rede The Kids Club é líder mundial em franquias de ensino para crianças a partir de dois anos de idade. Com um método especializado em crianças, lúdico e muito divertido, está presente em diversos países da Europa, Ásia e América do Sul. No Brasil, onde está desde 1994, são mais de 100 franquias em diversos estados e no Distrito Federal. A rede também firma parcerias com escolas, terceirizando o ensino de idiomas e levando para as salas de aula seu método e profissionais capacitados para o ensino específico do inglês para crianças. Crianças não apresentam qualquer tipo de resistência ou interferência no processo de aprendizado, o que torna o processo natural, fácil, e bastante prazeroso.