A maior ferramenta de links patrocinados do Brasil é o Google Adwords. Não é brincadeira quando falamos que ela é uma das maiores fontes de receita do Google.
Afinal, o Google Adwords conseguiu gerar 96% dos quase 37,9 bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011.
Isso mostra como essa ferramenta é vantajosa e pode ser muito eficaz se seu interesse é fazer uma divulgação adequada!
No entanto, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre do que se trata o Google Adwords e quais as suas funcionalidades.
É por isso que neste post vamos te explicar um pouco melhor sobre essa ferramenta e como você pode utilizá-la. Quer saber mais sobre isso? Então não deixe de ler esse post!
O que é o Google Adwords?
O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade do Google, maior buscador de todos os mecanismos de busca. É a partir deste recurso que links são exibidos em forma de links patrocinados quando uma busca é feita.
Quando as palavras-chave são utilizadas e elas fazem parte do anúncio, eles aparecem na primeira posição da sua página de busca.
Mas além disso, existem outros meios que o Google disponibiliza para que os anúncios também possam ser entregues, como:
- Vídeos;
- Banners;
- Imagens
Esses, por sua vez, aparecem em áreas especiais da tela do computador ou então smartphone e também contam com visibilidade diversa nos mais diferentes tipos de sites que são parceiros do Google.
Saiba porque anunciar
Para que um anúncio seja considerado bom, é fundamental que ele alcance as pessoas certas no momento certo. Por essa razão, o Adwords se mostra como uma ótima opção.
Por ser um grande potencial de busca, o Google consegue atrair os mais diferentes públicos que querem sanar determinadas dúvidas, buscar por algo em especial, fazer contas, fechar negócios, entre outros.
E são esses interesses que as pessoas possuem que tornam o Google Adwords uma grande plataforma para novas oportunidades em seu negócio.
Se os assuntos muito específicos são pesquisados, como por exemplo, empresa de bomba centrífuga, empresa de colher de dentina ou empresa de disco abrasivo, por exemplo, pode ser que não seja tão fácil encontrar.
Isso, pois essas empresas atuam com nicho, ou seja, clientes específicos. No entanto, se elas anunciarem seus produtos no Google Adwords, provavelmente elas aparecerão nas primeiras posições do site de busca, afinal, não possuem tanta concorrência.
Tenha controle financeiro
Muita gente pode pensar que ao fazer um anúncio, vai gastar um dinheiro extremamente alto, o que não é a realidade com o Google AdWords!
O anunciante tem controle total em cima dos valores que foram investidos nos anúncios. Dessa forma, é possível que seja determinada a quantia que vai ser gasta por semana ou então por mês.
Outra opção é que a cobrança ocorra somente quando o anúncio receber cliques ou então quando ocorrerem conversões para o site da empresa.
Como o Google Adwords funciona?
A começar pela rede de pesquisa, ela é composta pelos resultados de busca do Google e também dos sites que são parceiros de busca.
Dessa forma, os anúncios que aparecem destacados nos primeiros resultados de busca, geralmente são as quatro primeiras posições de anúncios pagos.
Grandes portais também fazem parte dos resultados de busca do AdWords, como Terra e UOL, além de alguns sites menores.
E a real vantagem de anunciar dentro da rede de pesquisa é que os anúncios aparecem para as pessoas que de fato estão interessadas no assunto, sendo uma oportunidade muito boa de investimento.
Conhecer as estratégias de anúncio também é muito importante para o negócio, que hoje em dia precisa de presença nas redes para contar com bons resultados.
E você, o que acha de começar a investir nessa plataforma? Gostou do post? Conta pra gente, queremos saber a sua opinião!