Uma nova parceria em prol da cura do câncer infantojuvenil no país. O Instituto Ronald McDonald acaba de lançar, com distribuidores da Neovia, marca especializada em nutrição animal – produtora do alimento Ciclos – a campanha “Ciclos de Amor”. A ação acontece nospetshops que comercializam a marca nos estados de Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre as unidades beneficiadas com a parceria, está a Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro, que há quase 25 anos oferece assistência a crianças e adolescentes com câncer no país e seus familiares.
Quem comprar a ração Ciclos para o seu cão ou gato estará apoiando o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Parte das vendas das rações será destinada à causa dos jovens que são assistidos pela Casa Ronald McDonald e em outros projetos mantidos pelo Instituto Ronald McDonald.
“É bom demais saber que muitas crianças e adolescentes que ajudamos a salvar com ações como estas construíram suas famílias e hoje são pais e mães. Foram muitas conquistas alcançadas com parcerias semelhantes, mas ainda há muito a avançar. Eu ainda quero ver o câncer deixar de ser a doença que mais mata crianças e adolescentes no Brasil”, destaca o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.
Para demonstrar apoio à campanha, os clientes podem postar fotos em suas redes sociais, com seu pet, usando a hashtag #ciclosdeamor. O objetivo da ação é unir as famílias em prol de duas grandes causas solidárias: ajudar as crianças a obterem qualidade de vida e sucesso no tratamento do câncer e beneficiar a saúde do seu animal de estimação, oferecendo um alimento rico na composição dos seus nutrientes, como enfatiza Geraldo Andrade, gestor Comercial da Ciclos e um dos idealizadores do projeto.
“A Neovia tem como premissa o bem estar dos pets, que tanto trazem felicidade as nossas vidas. Está no nosso DNA acreditar que podemos fazer mais do que comercializar alimentos para cães e gatos. O trabalho da marca Ciclos de alimento super premium para pets junto com o Instituto, busca estender nosso sentimento de cuidado aos pacientes e suas famílias. Acreditamos que, gerando uma corrente de amor ao próximo, estamos levando a nutrição para algo mais amplo: estamos nutrindo relacionamentos”.
DADOS DO INCA:
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Em 2018, 12,5 mil novos casos de câncer infantil foram diagnosticados no país. O número representa mais de um caso da doença registrado por hora nesta faixa etária.
SOBRE O INSTITUTO RONALD MCDONALD
O Instituto Ronald McDonald (IRM) é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
SOBRE A NEOVIA
O aumento combinado da demografia e da elevação da qualidade de vida exerce uma forte pressão sobre a demanda mundial de proteínas animais.
Este movimento se caracteriza principalmente por uma crescente urbanização das populações e a expansão das classes médias. Ele influi significativamente sobre o consumo, as expectativas dos consumidores e os hábitos alimentares. Além disso, as novas expectativas da sociedade aumentam as necessidades em matéria de segurança e rastreabilidade alimentares. Por outro lado, o papel do animal evolui na sociedade. É agora ao mesmo tempo um companheiro (progresso do mercado do petcare) e um ser vivo cujo respeito deve ser integrado nas práticas de criação.
Neste mundo exigente e móvel, a Neovia representa uma abordagem inovadora, global e diferenciada e se dedica a:
- Propor soluções e serviços de forte valor agregado aos grandes agentes da nutrição animal
- Garantir a qualidade e a rastreabilidade dos alimentos
- Associar inovação e uso racional dos recursos
A Neovia se afirma como um ator responsável e um investidor a longo prazo. Um ator que se inscreve em uma lógica de crescimento sustentável, e atribui uma particular importância ao uso racional dos recursos e ao respeito dos animais de criação no âmbito de suas atividades.
SOBRE A CICLOS – ALIMENTO SUPER PREMIUM
Ciclos é um alimento Super Premium, especialmente desenvolvido pelos centros de pesquisa da Neovia no Brasil e na França, com novas fórmulas e tecnologias. Contêm ingredientes nobres e proteínas de alto valor biológico, que contribuem para o aumento da digestibilidade e consequentemente um melhor aproveitamentos dos nutrientes.
Sua fórmula indoor caracteriza-se pelo sinergismo existente entre Prebiótico, Probiótico e Polpa de beterraba, que juntos preservam a integridade da superfície de absorção intestinal, além da presença do Extrato de Yucca schidigera, responsável pela diminuição do volume e odor das fezes.
A linha conta também com a combinação perfeita de Minerais Quelatados, Vitaminas e Ácidos Graxos Essenciais que propiciam a qualidade da pele, pelos e suporte ao Sistema Imune.
Altas concentrações de Vitaminas C e E, antioxidantes naturais, que protegem as células contra os radicais livres e melhoram a defesa imunológica, proporcionando maior longevidade.