Depois de pesquisas apontando que a popularidade do craque como influenciador digital caiu e que as menções negativas ao Neymar se multiplicaram pelas redes, é normal que a “empresa” Neymar precise de ações para reparar o dano à imagem dele.
Mas é complicado uma empresa colar a sua imagem à do Neymar dessa forma. Pode ter parecido uma boa oportunidade, mas o risco é grande.
Quando uma empresa cola sua imagem à de uma figura pública ela está se valendo dos atributos da marca daquela figura pública. Antes, jovem talento, “ousadia e alegria” etc. Agora, o do jovem imaturo (o que inclusive ficou claro no texto-desabafo do comercial) que não consegue ser profissional e não aguenta pressão/frustração.
Que marca pode tirar vantagem de atributos como esse? Ok, caso a equipe de Neymar consiga recuperar sua imagem ao menos em partes (imagino que sim), a empresa pode continuar colando sua imagem à dele e ganhando atributos de superação etc.
Mas quando o branding, ou seja a gestão da marca da figura pública não está em seu poder e essa marca é um ser humano, muito mais exposto é propenso a falhas… O risco está na mesa. “, Dani Almeida, jornalista e especialista em influência digital
O que acha?
Vou te contar um pouquinho sobre a Dani Almeida, ela é jornalista e criou o perfil no instagram o poder da imagem para poder compartilhar seus conhecimentos de moda após sua formação em consultoria de imagem na Ecole Supérieure de Relooking também na Escola São Paulo.
Como consultora, ajudou centenas de mulheres a melhorarem sua imagem e autoestima compartilhando conteúdo nas redes sociais e no seu blog. Por causa dos meus resultados como influenciadora, passou a mentorar e ensinar outras influenciadoras.