Nos três dias de feira, a indústria de Campo Bom (RS) apresentou produtos focados na cultura da empresa: a Ciência dos Materiais aplicada ao Calçado
A FCC chega ao último dia da Fimec 2018 com o sentimento de dever cumprido. Foram três dias de feira para a empresa mostrar seis novos produtos, que são resultado de um trabalho voltado à inovação e pesquisa. Para o diretor comercial da FCC, Marcelo Garcia, esta edição foi marcada pelo profissionalismo e otimismo por parte do empresariado. “Considero que essa foi a nossa melhor Fimec em termos de negociação e acredito que isso se deva ao fato de que neste ano o setor já projeta uma continuidade na produção e fechamento de negócios, diferente do último ano”, avalia.
Além disso, Garcia também considera a mudança de mentalidade por parte do empresariado como um diferencial. “Ao longo destes dias, percebemos uma preocupação do mercado em buscar qualidade e não somente a opção mais barata, diferente do que vimos nos últimos anos. Por outro lado, eles também querem a redução de etapas no processo de produção, aumentando a produtividade e reduzindo custos”, explica o diretor comercial.
Outro diferencial apontado pela empresa na edição deste ano foi a qualidade do público visitante. A participação da indústria na feira permitiu o contato com clientes atuais e com um novo público altamente representativo. “É um local onde a FCC pode dar visibilidade ao seu potencial mercadológico, além de permitir a troca de contatos importantes para parcerias futuras. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do público nesta edição da feira, isso significa para nós uma possibilidade maior de negociações”, explica André Muller, gerente comercial da área calçadista.
Prêmio Lançamentos Fimec 2018 – A participação da empresa na feira deste ano não ficou limitada somente ao posto de expositora. A cultura inovadora da FCC também foi reconhecida no Prêmio Lançamentos Fimec 2018, na categoria Tecnologia para Componentes. A empresa foi premiada pela criação do TPU verde, tendo como diferencial o uso de materiais obtidos de fontes renováveis em sua produção, embora mantenha a adaptabilidade de uso em qualquer injetora. “Receber este prêmio é a consolidação do nosso posicionamento de uma empresa de Ciência dos Materiais aplicada ao calçado. Não estamos vendendo isso somente como Marketing, mas também executando esta cultura da inovação de fato”, afirma Filipe Fagundes, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.
Sobre a FCC: A tecnologia desenvolvida pela FCC faz parte do dia a dia das pessoas. A empresa está presente em todas as grandes marcas de carros produzidas no Brasil e nas principais marcas globais de calçados esportivos. É a principal fabricante de argamassa polimérica para assentamento de alvenarias, vedação para silos e carrocerias da América Latina. Seus produtos também fazem parte da construção de casas, móveis, eletrônicos, utensílios de higiene pessoal, utilidades domésticas, equipamentos médicos e muito mais.