Um comentário

  1. Joubert Gomes

    Para variar, os representantes do RN, como sempre, estão atrasados e querendo mandar o canto da sereia em ano de eleição. Os campos que serão leiloadas (e já começaram a ser desde 2017) são os melhores campos do estado do RN, o restinho do filé. Infelizmente o que parece é que esses R$ 800 milhões serão utilizados para entregar as instalações da Petrobras em excelente estado de conservação e equipadas, de modo que o ganhador receba um ativo valioso que foi comprado a preço de banana.
    E nós sabemos como são a venda de estatais à moda brasileira:
    1. Informa-se à população que aquele órgão só dá prejuízo;
    2. Vende-se a preço de banana;
    3. A compradora consegue financiamento a juro zero com o BNDES (ou seja, a União vende a União com dinheiro emprestado da própria União);
    4. A compradora passa 5 anos gastando do dinheiro do empréstimo e diz que foi enganada pela ANP e pela Petrobrás. Algum juiz do eixo políticos/empresários dão causa ganha e obrigam a ANP/Petrobras indenizarem o coitado do investidor, o empréstimo é cancelado/quitado na própria decisão judicial e a Petrobras é obrigada a recomprar suas instalações pelo dobro do valor e totalmente sucateada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.