Boletim de notícias da UFRN

Progesp divulga inscrições para o curso de orientação às gestantes

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), da UFRN, está com inscrições abertas até o dia 10 de março, para o cursoGestante Ativa, Bebê Saudável, cujo público-alvo são servidoras e cônjuges gestantes de servidores. Nesse último caso, a inscrição deve ser feita pelo servidor.

Os encontros acontecem semanalmente, nas quartas-feiras, das 8h30 às 11h30h, a partir do dia 15 de março até 17 de maio, no Auditório I da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor – DAS (sub-solo).

Este ano haverá duas turmas de atividade física voltada para gestantes, sob a coordenação do professor de Educação Física Matheus de Sena A. Rodrigues, especialista em Grupos Especiais. Essas turmas ocorrerão nas terças e sextas-feiras na Sala Multiuso do Viver em Harmonia (prédio anexo ao DAS), nos horários das 11h às 12h e das 12h às 13h.

No momento da inscrição os interessados devem indicar qual turma desejam frequentar no seguinte campo: Justificativa do Servidor Para Inscrever-se na Atividade de Capacitação. Cada turma será composta por no máximo 10 gestantes, sendo o único critério para composição da turma, a ordem de inscrição.

O curso é coordenado pela enfermeira Luciana Fernandes Saraiva e objetiva, entre outras coisas, compartilhar informações sobre o período da gravidez e maternidade, contribuindo para uma gestação saudável e puerpério seguro, além de orientar as futuras mamães sobre os cuidados com o recém-nascido.

Os servidores interessados deverão se inscrever pelo SIGRH, no endereço www.sigrh.ufrn.br > Menu Servidor > Capacitação> Inscrições > Realizar Inscrição. A relação dos inscritos será disponibilizada no dia 13 de março, a partir das 15h, na página da Progesp www.progesp.ufrn.br. Outras informações nos telefones 9 9193-6371 ou 3342-2330 (ramais 300, 375, 377 ou 371) ou e-mail: viveremharmonia@reitoria.ufrn.br .

Comperve inscreve para proficiência em língua estrangeira até março 

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), continua com inscrições abertas até o dia 06 de março, para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira 2017. O edital do processo de seleção está disponível aqui.

Podem realizar o exame pessoas que pretendem ingressar ou já ingressaram em cursos de pós-graduação da UFRN ou de qualquer outra universidade que atendam aos requisitos previstos no edital.

Os candidatos têm a possibilidade de atestar proficiência nas línguas francesa, inglesa e espanhola. As provas estão previstas para o dia 09 de abril e o resultado final para o dia 23 de maio. As inscrições devem ser realizadas no site da Comperve e a taxa de inscrição é R$ 50.

 

Projeto Golaço seleciona voluntários para equipe multidisciplinar

O projeto de extensão Golaço está com inscrições abertas até o dia 10 de março para alunos de diversas áreas acadêmicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) interessados em participar como voluntários da Comissão Multidisciplinar. A atividade visa integrar esporte e educação como meio de desenvolvimento social e humano.

Uma das propostas do projeto é contribuir com a evolução de jovens entre 13 e 17 anos, principalmente em condições de vulnerabilidade social, levando o direito a esporte e lazer ao complexo esportivo da UFRN.

Podem se voluntariar alunos de Educação Física, Administração, Ciência & Tecnologia, Comunicação Social, Engenharias, Serviço Social, Nutrição, Pedagogia, Medicina, Psicologia e Fisioterapia. Alunos de outras áreas do conhecimento com interesse em trabalhar e estudar o futebol também podem se candidatar.

Os interessados devem enviar currículo e um pequeno texto de apresentação para o e-mail projetogolaco@hotmail.com. A seleção consiste em análise do currículo e entrevista. É desejável que os candidatos tenham paixão pela modalidade esportiva, fair play, compromisso social e espírito de equipe. Mais informações, pelos telefones e Whatsapp (84) 9 9129-9201 ou (84) 9 8870-5879.

 

Contábeis celebra 55 anos de fundação com programação especial

O Departamento de Ciências Contábeis (DCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou a programação especial em comemoração aos 55 anos de fundação do curso. As comemorações acontecem de 06 a 10 de março no Campus Central da UFRN.

A programação conta com talk shows, minicursos e palestras com inscrições gratuitas, que devem ser feitas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A semana se encerra com uma noite de programação social por adesão. A programação completa e outras informações podem ser consultadas no site do departamento ou pelo telefone (84) 3215-3486.

 

UFRN recebe em abril simpósio sobre Ciências Atuariais no Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebe de 05 a 07 de abril o VI Simpósio de Atuária com o tema Perspectivas Atuariais Frente às Novas Tendências Demográficas. O evento abre espaço para a discussão de trabalhos científicos na área das Ciências Atuariais na Região Nordeste e apresentações de minicursos, palestras e mesas-redondas.

Entre os profissionais que se apresentam no evento, está o professor da UFRN Ricardo Ojima, doutor em Demografia e presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP). As inscrições já estão abertas no site do simpósio.

Os interessados em apresentar trabalhos científicos devem submetê-los em forma de resumos expandidos ou trabalhos completos até o dia 13 de março com tema livre desde que seja voltado para as Ciências Atuariais. Mais informações sobre o evento no site ou pelo telefone (84) 3342 2241 (ramal 400) ou no e-mail simpatufrn@gmail.com.

 

 CURTAS
RU

O Restaurante Universitário informa que no Carnaval as atividades serão suspensas no período de 25 de fevereiro a 1º de março, voltando ao seu funcionamento normal na quinta-feira, dia 02 de março.

Roda de conversa

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove nesta quinta-feira, 23, das 9h às 10h30, no Auditório E, localizado no 1º andar do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) roda de conversa com o tema Quando o Sofrimento da Mente se Transforma em Doença. O evento pretende discutir sobre saúde mental com os estudantes de qualquer graduação da UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.