Interessados em bolsas devem preencher Cadastro Único no SIGAA

A partir de outubro, todos os estudantes com interesse em se candidatar para receber bolsas da instituição ou apoio em editais, devem registrar seus dados no Cadastro Único da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Para realizar o cadastro, basta acessar a aba Bolsas do perfil do aluno no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

A adesão ao Cadastro Único é fundamental para o estudante que deseja estar habilitado para o recebimento de bolsas de apoio técnico, extensão, pesquisa, monitoria e outras, além de apoio de assistência estudantil, como bolsa alimentação, moradia, creche e óculos. Aqueles que tiverem interesse em solicitar auxílio para participação em eventos ou mobilidade acadêmica também devem realizar o cadastro.

É importante que o aluno saiba que, para se evitar fraudes, as informações declaradas por ele na ocasião do cadastro podem ser alvo de auditoria. Elas também podem ser repassadas para órgãos de controle aptos a fazerem cruzamentos com outras bases de dados (como a da Receita Federal, por exemplo).

As informações do cadastro tem validade de seis meses e devem ser atualizadas pelos próprios estudantes a cada matrícula.

_bergcell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.