Diretores e coordenadores dos principais MBAs do país avaliarão como as instituições devem se adequar às novas tendências e necessidades do mercado
São Paulo, maio de 2016 – Nos últimos anos os programas de pós-graduação em administração, o Master of Business Administration, mais conhecidos pela sigla MBA, apresentaram crescimento significativo no Brasil. Muitos, entretanto, carregam apenas o título já reconhecido internacionalmente e oferecem conteúdo semelhante aos de cursos de especialização. Essa realidade tornou o processo de escolha pelo legítimo MBA uma tarefa complexa e arriscada. Para debater sobre este cenário, a Universia, maior rede ibero-americana de colaboração acadêmica, realizará em conjunto com a Associação Nacional de MBA – ANAMBA, o Fórum de Gestores de MBA Universia e Anamba. O encontro será no dia 19 de maio, no Hotel Radisson Blu São Paulo.
Com tema central “O papel e a gestão dos MBAs em cenários de transformação”, o evento receberá diretores e coordenadores de MBA, pró-reitores de pós-graduação, dirigentes e especialistas vinculados ao tema de todo o país. Será uma oportunidade para aprofundarem as reflexões quanto ao papel da educação e seus impactos.
“Um MBA em sua essência deve permitir desenvolver visão estratégica para que, por meio dela, possamos identificar oportunidades e problemas. Para isso, é necessário pensar crítica e analiticamente orientando a tomada de decisões complexas e gerenciando riscos”, explica Silvio A. Laban Neto, curador do Fórum de Gestores de MBA Universia, professor doutor, diretor executivo da ANAMBA e coordenador do MBA do Insper.
As práticas de diversas instituições serão apresentadas junto a discussões sobre as experiências e de que forma os desafios tecnológicos, econômicos e sociais afetam os programas de MBA. Outro ponto que será abordado será o entendimento das instituições sobre como se adaptar a este cenário. As inscrições para o evento devem ser realizadas neste link.
Sobre a Universia – Fundada em 2000, na Espanha, é reconhecida como a maior rede ibero-americana de cooperação acadêmica e chegou ao Brasil em 2002. Seu principal objetivo é estimular a colaboração e a geração de valor nos projetos compartilhado entre universidades e empresas. Atua em colaboração com as universidades para promover a empregabilidade e levar conhecimento e formação à sociedade com um modelo de atuação único e inovador. A Universia está presente em 23 países, com 19,2 milhões de estudantes e professores e 1.401 universidades parceiras no mundo. No Brasil, são 404 universidades conveniadas, com 5.800 milhões de professores e alunos. A rede também atua com foco nas linhas estratégicas de Emprego, Formação e Comunicação. Para mais informações, acesse: www.universia.com.br. Siga a Universia no Facebook e Twitter.